1º dia – Natureza bíblica, Mini-Israel e Chegada a Jerusalém
- Chegada no Aeroporto internacional de Ben-Gurion, ao lado de Tel-Aviv.
- Desfrute de uma “refeição bíblica” na reserva natural bíblica de Neot Kedumim, onde se encontram árvores, plantas e frutas mencionadas na bíblia, e de um passeio calmo neste lugar especial.
- Alternativamente, ou adicionalmente, visite Mini-Israel, que oferece uma vista miniatura de todo o país, exibindo réplicas de cada um dos sítios sagrados.
- Pernoite: Jerusalém

2º dia – Seguindo Jesus em Jerusalém, uma cidade sagrada para todas as três grandes religiões
- Visite o Monte das Oliveiras para ter uma visão panorâmica incrível da Cidade Velha.
- Ande pelo Jardim do Guetsêmani (Mateus, 26:30), veja a Gruta da Agonia e reze na Igreja de Todas as Nações, a Igreja Pater Noster e a Capela da Ascensão. Você também pode visitar o Tanque de Betesda, onde Jesus fez o milagre no sábado (João, 5:1-24).
- Vivencie uma visita inspiradora ao Monte Zion, a casa da Tumba do Rei David, e o verdadeiro aposento onde se diz que a Última Ceia aconteceu (Marco, 14: 12-26).
- Não muito longe se encontra a Igreja de São Pedro em Gallicantu, construída no lugar da Casa do sumo sacerdote Caifás (Mateus, 26:57), onde Jesus foi preso durante a noite, e a Abadia da Dormição.
- Ande pelo colorido Bairro Muçulmano, quando for a Mesquita de Al-Aqsa e a Cúpula da Rocha, situadas, de acordo com a tradição judaica, no Monte Moriah (Gênesis 22:2), o lugar onde Isaque foi amarrado e dos dois templos judeus.
- Toque as pedras do Muro das Lamentações, o lugar judeu mais sagrado do mundo, e explore mais de 3000 anos de história, no subterrâneo, em um passeio fascinante dos Túneis do Muro das Lamentações.
- Pernoite: Jerusalém

3o dia – Belém*, onde tudo começou... e mais de Jerusalém
- Uma curta viagem saindo de Jerusalém lhe leva a Belém*, a cidade natal de Jesus.
- Visite a igreja mais antiga na Terra Santa, a Igreja da Natividade na Praça Manger (Mateus 1:18-25, Lucas 2:1-7), construída sobre a Caverna de Manger.
- Explore a Capela de São Jerônimo, a Igreja de Santa Catarina e o Campo dos Pastores* (Lucas 2:8-28).
- Volte para Jerusalém para ver um modelo detalhado e incrível de Jerusalém do século I no Museu de Israel, que exibe uma grande seleção de exibições modernas e antigas.
- Ein Karem, um subúrbio sereno e pitoresco de Jerusalém é também o lugar onde se encontra a Igreja de São João Batista e a Igreja da Visitação.
- Termine o seu dia com uma visita forte e que faz pensar a Yad Vashem, o memorial nacional de Israel para as vítimas do holocausto nazista.
- Pernoite: Jerusalém

4o dia – Seguindo a rota da crucificação
- Entre na Cidade velha através do Portão de Santo Estevão.
- Siga literalmente os passos de Jesus, como ele andou na Via Dolorosa.
- Escute a incrível história das Irmãs de Zion no Pavimento de Pedra – como os irmãos Ratisbonne fundaram a comunidade e seu trabalho sagrado na Terra Santa.
- Continue através da Via Dolorosa até chegar às cinco estações da Cruz na Igreja do Santo Sepulcro.
- Pernoite: Jerusalém

5o dia – Jericó*, a cidade mais antiga do mundo, e para o norte para o Mar da Galileia
- Saimos de Jerusalém indo para Jericó* através do misterioso Deserto de Judá.
- Paramos em Betânia*, lar de Maria, Marta e Lázaro (João 11), onde Jesus se hospedou na casa de Simão, o leproso (Mateus 26:6) e visita a Pensão do Bom Samaritano (Lucas, 10:34).
- Desfrute de uma viagem impressionante num bondinho para Quarentena (a Montanha da Tentação, Mateus 4:1-11) e veja um monastério ativo entalhado na rocha.
- Seguimos para o norte, passando pelo Vale do Jordão até chegar ao pitoresco Monte Tabor (Salmos, 89:12), um dos dois lugares considerados como os locais prováveis para a Transfiguração.
- O mundo da infância de Jesus na cidade santa de Nazaré. Vivencie uma missa na Basílica da Anunciação e visite a Igreja de São José.
- Visite Caná, o local do primeiro milagre de Jesus, mudando a água para vinho (João 2:1-11)
- Seguimos para Tiberíades, uma das “quatro cidades santas” no judaísmo. Os casais que desejam renovar os seus votos matrimoniais podem parar na capela matrimonial local.
- Pernoite: Tiberíades

6o dia – Mar da Galileia e os Milagres de Jesus
- Um lindo passeio de barco pelas águas gloriosas do Mar da Galileia – de Tiberíades a Cafernaum, o local do ministério de Jesus na Galileia.
- Visita a o sítio da sinagoga onde quase certamente Jesus ensinou e orou (Mateus 4:13, Marcos 3:1, 8:5 e 14), a Casa de Pedro e a Casa do Centurião.
- Atravesse a rua e ande até o Monte das Bem-Aventuranças, com a sua vista incrível para Mar da Galileia. Aqui Jesus deu o seu famoso Sermão da Montanha (Mateus, 5:1-15).
- A próxima parada é em Tabgha, o lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes (Lucas, 9:10-17), e a Igreja do Primado de Pedro, onde Jesus instruiu a Pedro “Apascenta as minhas ovelhas” (João, 21: 15-17).
- Veja o Barco da Galileia, um barco pescador autêntico da época de Jesus, e um filme sobre como este foi descoberto e preservado.
- Pernoite: Tiberíades

7º dia – Mais milagres e as aventuras na Galileia
- Visite Gerasa, e aprecie a vista para as praias ocidentais do mar da Galileia
- Continue em direção a Dodekathronon (“Doze Tronos”), o lugar do segundo milagre da multiplicação dos pães e dos peixes (Lucas 9:11-17).
- Parada no Kibutz Ein Gev para desfrutar de uma versão animada da “Trilha do Evangelho”.
- O Parque do Jordão, onde se encontra Betsaida, a cidade de Filipe, André e Pedro (João, 12:21), e outros, e o lugar onde Jesus curou o homem cego (Marcos 8:22-26).
- Volte para passar a noite em Tiberíadas, mas não se esqueça de ver as ruinas em Corazim, uma das cidades do “triângulo judeu" na época de Jesus (Mateus 11:21)
- Pernoite: Tiberíades

8º dia – Os cruzadores, Elias, os romanos e outros
- Visita a Cidade Velha de Acre (Aco) e as ruinas de uma fortaleza dos cruzadores.
- Haifa e o Monte Carmelo e visita a Stella Maris (para assistir a missa), no seu caminho para o sítio da famosa vitória de Elias sobre os profetas de Ba’al (1 Reis 18:25).
- Seguimos em direção sul para a cidade romana de Cesareia, onde o centurião Cornélio foi batizado por Pedro, tornando-se o primeiro não judeu a se converter ao cristianismo (Atos 10) e onde Festo julgou a Pedro (Atos 25: 6-12). Visite as impressivas escavações, o anfiteatro e o porto da época de Herodes.
- Voltamos para Tel Aviv, talvez parando para uma visita mágica no porto da Cidade Velha de Jaffa, antes de se preparar para o voo para casa.
As missas serão celebradas diariamente.
Quando um padre acompanha o grupo, é possível agendar missas particulares. Estas devem ser reservadas com antecedência.
Quer saber mais sobre este roteiro? Entre em contato conosco