O Mar Morto é, na verdade, um lago de água salgada localizado no Oriente Médio, na divisa dos territórios de Israel, Palestina e Jordânia, e é alimentado pelo Rio Jordão.
O Mar Morto tem esse nome devido à composição de sua água (enxofre, magnésio, bromo, potássio, cloro, iodo, cálcio, zinco, entre outros) possuir um elevado grau de salinidade, fato que não permite a manutenção da vida animal e vegetal no local, com exceção da bactéria Haloarcula marismortui.
A quantidade de minerais presentes nas águas do Mar Morto contribui para a melhoria e até mesmo cura de determinadas doenças dermatológicas devido aos seus benefícios medicinais.
Hoje em dia, o Mar Morto é considerado um lugar de recuperação por excelência, dotado de beleza natural e águas terapêuticas compostas por aproximadamente 33% de sais.
Ano após ano, milhares de pessoas o visitam para aliviar suas doenças e aproveitar suas propriedades de rejuvenescimento.
O sal do mar é conhecido no ambiente culinário como um ingrediente indispensável para dar sabor às comidas. Por outro lado, parece mentira, mas há muitos relatos do poder de cura que o Mar Morto tem. Tanto a água, quanto os sais, barros e plantas, e componentes como magnésio, cálcio, silício, sódio e potássio, entre muitos outros, são os ativos que contribuem para as ações terapêuticas altamente eficazes para a saúde. Desde dermatites a artroses, reumatismo, estresse, fadiga ou até mesmo alguns tipos de alergias e dores musculares.
Conhecido por suas extraordinárias propriedades de cura, o Mar Morto contém mais de 21 minerais essenciais que não se encontram em nenhum outro mar ou oceano do mundo.
Ficou interessado? Entre em contato conosco para maiores informações